Com eleições se aproximando, candidatos começam a “dar as caras”

As eleições de 2020 já estão chegando e por isso, as movimentações políticas de costume começam a aparecer também. É nesse período que conhecemos os candidatos que irão representar o nosso interesse e é importante observar alguns fatores que podem diferenciar o candidato que só vai “dar as caras” no período eleitoral, daquele que realmente representará os interesses da população.

Como você já sabe, as eleições estão se aproximando e muito em breve, o cidadão brasileiro estará indo às urnas para decidir alguns de seus representantes políticos. A votação é um momento muito importante, pois estará decidindo o rumo que a região na qual você reside, irá seguir.

Por isso, é importante estar atento às datas das eleições de 2020, a fim de conhecer previamente os seus candidatos e não ficar irregular com o Tribunal Regional Eleitoral.

Você sabia que ao não comparecer às urnas durante as votações, é preciso justificar a sua ausência? E quem descumpre essas regras, assa a estar irregular com o órgão do TRE.

Isto quer dizer que não poderá emitir documentos como o passaporte, assim como a reservista, no caso de jovens que acabaram de completar 18 anos e precisam se apresentar para o Exército Brasileiro.

Considerando as informações acima, você já conferiu como o seu voto é importante. Então agora, você precisa conhecer os candidatos para que possa votar de acordo com seus interesses. A votação de 2020 estará elegendo os representantes da Prefeitura e por isso, você deve procurar os nomes concorrentes da sua região.

Candidatos a Prefeito

Os candidatos a Prefeito do Recife em 2020, por exemplo, já estão começando suas campanhas a fim de serem conhecidos pela população pernambucana que reside na capital.

Os brasileiros que residem em outros estados, podem verificar os candidatos disponíveis relacionados à Prefeitura de sua cidade. Vale mencionar que o Prefeito estará responsável pelo poder executivo em sua esfera.

Uma das responsabilidades do Prefeito é ministrar os impostos recolhidos, então, não esqueça de conferir a opinião e o posicionamento dos candidatos municipais da sua região para averiguar se os impostos tendem a subir ou cair durante seus mandados.

Também é responsabilidade do Prefeito zelar pela limpeza da cidade, portanto, vale a pena verificar o histórico do seu candidato a esse ponto. Afinal, você não quer ver a sua cidade limpa só em época de eleição.

Como você pode imaginar, o Prefeito deve garantir a execução das leis existentes e a possibilidade de criação de novas leis, se for necessário. Não esqueça de conferir a fiscalização dessa área por parte do seu candidato e confira as datas de eleição para esse ano.

Deixar uma resposta